Quem sou eu

Minha foto
Aquariano, sonhador, Espiritualista,... A Paz, o Amor incondicional. O Equilibrio, respeitando os meus limites. De ser o meu "EU" verdadeiro.

sábado, 20 de outubro de 2007

FORTUNA

Em seu quarto disco Mazal, mergulha na pesquisa e compreensão de suas raízes conseguindo através da arte, a comunhão entre diversas culturas. Composições inéditas gravadas ao vivo, no Mosteiro Beneditino de São Geraldo, em Itapecirica da Serra, este novo trabalho traz uma sonoridade etérea, vem da conjunção dos instrumentos acústicos, das reverberações naturais da capela, da participação sutil dos monges beneditinos e da voz, letra e arranjos envolventes da Fortuna.



Fortuna,em seu terceiro álbum, traz canções tradicionais da cultura sefaradita. As músicas são cantadas em ladino, um dialeto judeu-hispânico, e em hebraico, o que rendeu ao disco o 10º Prêmio Sharp de Melhor Disco Produzido Em Língua Estrangeira de 1997.


Cantora, compositora, brasileira de origem judaica, teve formação ligada à música, dança e teatro. Durante algum tempo trilhou o caminho da música popular brasileira, tendo sido parceira do Poeta Paulo Leminski, bem como backing-vocal de Chico Buarque e de Toquinho, com quem se apresentou internacionalmente. Durante uma turnê em Israel em 1991, Fortuna ouviu pela primeira vez uma obra do cancioneiro Ladino. Desde então, iniciou seu trabalho de pesquisa e resgate dessas canções medievais quase esquecidas.

Gravadora - MCD

Nenhum comentário: