Quem sou eu

Minha foto
Aquariano, sonhador, Espiritualista,... A Paz, o Amor incondicional. O Equilibrio, respeitando os meus limites. De ser o meu "EU" verdadeiro.

sábado, 20 de outubro de 2007

BLISS - QUIET LETTERS








Bliss é um grupo pop/chill out internacional com integrantes da Dinarmarca, Suécia e Guiné Bissau. Desde 2001, quando lançou seu primeiro álbum, Afterlife, pelo selo dinamarquês Music for Dreams, ele se tornou um dos verdadeiros representantes da cena chill out, aparecendo em mais de 60 compilações no mundo todo (com destaque para as séries Buddha Bar e Café del Mar) e em programas de televisão como CSI: Crime Scene Investigation (Sony), o reality show Robinson e o documentário They Made History.

Seu segundo álbum, Quiet Letters, é uma obra-prima do chill out. Profundamente enraizado numa colagem de influências da música ocidental, africana e clássica, e representando a ampla experiência de cada um dos seus integrantes, Bliss inspira comparações com Sade, Norah Jones, Enya e Ennio Morricone.

Com seus vocais sedutores, percussão delicada e elegantes orquestrações, Quiet Letters é descrito pelo DJ Ravin, do Buddha Bar, como “O disco do ano”, “um daqueles álbuns que você está sempre procurando sem nunca encontrar”. Uma prova do sucesso é a inclusão da faixa “Kissing” em mais de 30 coletâneas internacionais.


Com a participação de Sophie Barker, vocalista do Zero 7, Quiet Letters é um álbum que nos transporta muito além das praias de Ibiza, numa viagem através da alma africana, do jazz escandinavo e do pop etéreo.

BLISS. O próprio nome diz muito sobre a música, ancorada na mistura de influências ocidentais, africanas e da música clássica, mas muito pouco é conhecido sobre essa banda em ascenção. A razão disso é que os membros-fundadores, o DJ Steffen Aaskoven e o músico de formação erudita Marc-George Andersen, juntamente com os vocalistas Alexandra Hamnede e Salvador “Tchando” Embalo, adotaram uma postura próxima do anonimato. Até as imagens de seus discos são abstratas e mais relacionadas à música.

Gravadora - MCD



Nenhum comentário: